O Memorial da Imigração Japonesa – Castelo Japonês, em Assaí, foi palco de uma visita especial nesta quarta-feira (10). Um grupo com 103 turistas vindos de São Paulo, hospedados no Aguativa Golf Resort, esteve no município para conhecer de perto a história e a cultura da imigração japonesa.
Durante o passeio, os visitantes exploraram os três andares do museu, que preserva memórias e tradições da comunidade japonesa em Assaí. A programação incluiu ainda uma visita ao Assahi Gastronomia e Eventos, onde puderam vivenciar mais da cultura local.

Para o prefeito Tuti Bomtempo, o momento reforça a importância do patrimônio histórico-cultural da cidade:
“O Castelo Japonês é um patrimônio que preserva a memória da imigração e fortalece nossa identidade cultural. É sempre uma alegria receber visitantes de outras regiões para conhecer Assaí, um pedacinho do Japão no Paraná.”
? As visitas ao Memorial podem ser agendadas pela Secretaria de Cultura e Turismo, no telefone (43) 3262-3232.




















