A Prefeitura de Assaí, em parceria com o Governo do Paraná e a Sanepar, ampliou nesta semana o número de famílias atendidas pelo Programa Caixa D’Água Boa. Ao todo, 23 novos lares foram contemplados com reservatórios de 500 litros, garantindo mais segurança no armazenamento e no uso da água.

Durante a entrega, os beneficiários receberam orientações da técnica da Sanepar, Crislaine Mendes, sobre a correta instalação dos equipamentos. Além do kit completo de materiais, as famílias também terão acesso ao repasse financeiro destinado à contratação da mão de obra necessária para a instalação dos reservatórios.

De acordo com a Prefeitura, a próxima etapa será a entrega do kit de família, consolidando mais uma fase do programa no município.

O prefeito Tuti Bomtempo destacou a importância da iniciativa.
“Buscamos junto ao Governo do Estado este programa que vem de encontro com o nosso compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Será a segunda remessa de famílias contempladas em nosso município. Estamos oportunizando mais dignidade e levando mais saúde para as famílias de baixa renda de Assaí”, afirmou.

Com essa nova etapa, Assaí reforça o compromisso com a promoção da saúde, a qualidade de vida e a justiça social para a população.