Mais de 1.800 alunos de escolas estaduais de 18 municípios participam das competições
Aberta na última sexta-feira (Dia 15) no ginásio de Esportes XV de fevereiro, o Quinzão, a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, está movimentando a cidade com a presença de mais de 1.800 atletas representando 18 municípios ligados ao Núcleo Regional de Ensino de Cornélio Procópio. O secretário de Esportes do Paraná, Walmir Mattos participou da Cerimônia de Abertura e parabenizou o município pela organização e pelo apoio logístico ao evento, um dos mais importantes do estado. “Voltar a este Ginásio de Esportes foi gratificante, porque durante muitos anos, residimos em Cornélio, onde inclusive foi vereador. A reforma desta praça de esportes ficou muito boa, demonstrando todo o carinho que a população tem pelo esporte. Parabéns ao prefeito Rafael Sampaio e toda a equipe da Regional do Esporte e também da Educação pela organização e pelo sucesso destes JEPS em Cornélio Procópio”, destacou Walmir Mattos.
As delegações se concentraram nas imediações do Ginásio de Esporte e desfilaram para um público superior a duas mil pessoas. Para o prefeito Rafael Sampaio, o evento marcou mais uma vez, o sucesso que foi a reforma do “Quinzão”, concluída na sua gestão, depois de anos com as obras de melhorias. “Estou muito feliz por mais uma vez esta aqui no Quinzão reformado. É um orgulho para nossa administração viver estes momentos. Estes jovens de toda a região de Cornélio Procópio tomando conta da quadra, dançando, se abraçando e vibrando com tanta energia, foi de arrepiar. Afinal de contas, o que realmente vale a pena na vida pública são momentos como esse. Ver o esporte fortalecendo laços e moldando o caráter dos nossos jovens é o que nos move todos os dias. Sejam todos bem-vindos a nossa cidade. Aqui vocês estão acolhidos com todo o nosso carinho. Obrigado pelo empenho e pela dedicação nas modalidades que estão competindo”, concluiu Sampaio.

Ascom/ Amunop




















